27 de novembro de 2011

Uso de seriados em ESP

houseA proposta é usar seriados para ensinar e praticar ESP e sugiro o uso de alguns seriados que acompanho:

House

Claro, perfeito para quem estuda medicina ou enfermagem. Além de conter uma vasta lista de nomes de doenças e sintomas também usa muitas palavras relacionadas a partes e órgãos do corpo, seu funcionamento e também procedimentos hospitalaares.

O seriado também é muito interessante porque mostra as enfermidades à medida em que são descritas. Não é necessário passar todo o seriado, apenas as cenas que interessam ou que podem ser aproveitadas para a prática e aprendizado do idioma.

Law & Order

O seriado é útil para quem estuda direito ou trabalha em atividades relacionadas à polícia. Tem muito vocabulário relacionado a procedimentos policiais, tipos de crimes e criminosos, tribunais, julgamentos, etc.

Podem ser apresentadas apenas as cenas onde aparecem palavras que se relacionam diretamente ao vocabulário estudado. Pode ser usado para introduzir ou praticar, também uma fonte útil para trabalhar pronúncia e compreensão auditiva.

Medical Detectives

O seriado é muito interessante e pode ser usado em diversas áreas: medicina, direito, policial, engenharia genética, etc. A cada episódio podem ser separadas cenas que se aplicam a diversas áreas.

O seriado mostra os procedimentos realizados para se chegar à solução de um crime, mostra-se o trabalho dos diferentes profissionais que colaboraram e estes podem ser mecânicos, fotógrafos, químicos, médicos, etc. Daí a necessidade de assistir e selecionar as cenas que serão usadas.

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...