28 de dezembro de 2011

Recursos para ESP

Encontrei um blog com vários recursos e artigos sobre ESP e gostaria de compartilhar com vocês. São tantos recursos que ainda não consegui ver todos, mas estou chegando lá.

http://espsig.iatefl.org/newsletters/index.html

Nessa página você encontrará o índice dos artigos, são muitos e não li nem a metade, durante as férias vou pesquisar para criar atividades sob uma nova ótica.

Boas férias a todos!

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

11 de dezembro de 2011

Dr. House–medicina e enfermagem

220px-Hugh_Laurie_2009Além de ser uma boa fonte para a prática do inglês de modo geral, também podemos usar o seriado “House” para ensinar ESP. Se você tem alunos médicos, enfermeiros ou psícólogos o seriado é uma boa opção para inserir o ensino do idioma diretamente no contexto profissional deles.

Deixei a escola onde trabalhava e a partir de segunda-feira começarei a assistir os seriados e a preparar apostilas para uso tanto no ensino de ESL quanto ESP. Se você tiver sugestões, basta entrar em contato comigo pelo formulário de contato do blog.

Caso tenha interesse você também pode inscrever-se no grupo ESP English for Specific Purposes, e aguardar até que sua inscrição seja aprovada. Para garantir que isso aconteça, ao inscrever-se forneça todos os dados pedidos e informe como ficou sabendo do grupo.

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...